Entrará em vigor no dia 12 de outubro de 2024 o novo Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES). Regulamentado pela Resolução Administrativa 84/2024, o documento foi aprovado pelo Tribunal Pleno durante a sessão ordinária de 28 de agosto e publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) em 12 de setembro. A elaboração do novo regimento ficou a cargo de uma comissão formada pelos desembargadores Sônia das Dores Dionísio Mendes (presidente), Wanda Lúcia Costa Leite França Decuzzi, Ana Paula Tauceda Branco, e Mário Ribeiro Cantarino Neto (suplente), além do desembargador aposentado Gerson Fernando da Sylveira Novais. O objetivo da revisão foi modernizar e adequar o regimento às mudanças legislativas, especialmente as introduzidas pelo Novo Código de Processo Civil (CPC), pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017), além de incorporar as diretrizes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Outro destaque da atualização é a adequação ao sistema do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), buscando otimizar a gestão processual e o trâmite das ações trabalhistas no TRT-17. Clique AQUI para acessar o pdf do novo Regimento Interno.
Notícias
-
No lançamento do 20º Anuário da Justiça Brasil, Simonetti ressalta papel das instituições fortes para a garantia da Justiça
-
Comissão da OAB Nacional debate unificação dos sistemas processuais e planeja seminário sobre celeridade
-
OAB Nacional adere ao Destrava 2.0 para apoiar retomada de obras de saúde e educação
-
Comissão de Arbitragem da OAB avança em projetos sobre capacitação, jurisprudência e inteligência artificial
-
Conselho Federal da OAB anuncia plano nacional para integrar inteligência artificial à advocacia














